metropoles.com

Estado do Rio de Janeiro adere ao Regime de Recuperação Fiscal

Acordo formalizado na manhã desta terça-feira (21/6) permite que o estado pague as dívidas com a União de forma flexível

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro –  O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou na manhã desta terça-feira (21/6) que o estado aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal. Agora, o pagamento das dívidas com a União poderá ser feito de maneira mais flexível.

O estado deve cerca de R$ 184 bilhões aos cofres da administração federal. O objetivo do governo é regularizar o pagamento das dívidas nos próximos 10 anos. A homologação do acordo foi anunciada em seguida pelo Supremo Tribunal Federal.

Presidente da corte, o ministro Dias Toffoli ressaltou que o esforço entre todas as partes envolvidas nas negociações foi fundamental para que o objetivo fosse alcançado. Cláudio Castro também falou sobre o tema nas redes sociais.

“A PGE e a AGU acabam de informar ao STF a formalização do acordo que garante a adesão definitiva do RJ ao regime. É um grande passo para o equilíbrio das contas estaduais nos próximos 10 anos”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

A expectativa é de que mais investimentos em diferentes setores da administração estadual possam ser feitos na mesma medida em que a dívida com a União é paga pelo Rio de Janeiro.

Com o ingresso no Regime de Recuperação Fiscal, as contas do estado ganham um novo fôlego, segundo o governo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?