Estado do Rio abre nova fase de pré-matrícula para rede de educação
Inscrição começará com quem não foi alocado na 1ª fase. A partir desta quarta-feira (27/1), prazo se estenderá para os demais candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Os dias 25 e 26 de janeiro serão dedicados à nova fase de pré-matrícula para a rede estadual de Educação do Rio de Janeiro. O acesso pelo site Matrícula Fácil foi aberto às 8h e terá como público exclusivo, até esta terça-feira (26/1), os alunos que se inscreveram na primeira fase de pré-matrícula, mas não foram alocados em nenhuma unidade escolar.
A partir desta quarta-feira (27/1), será a vez dos que não confirmaram a matrícula na 1ª fase ou que perderam os prazos de inscrição. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.
Ao concluir a pré-matrícula no site, o candidato ou o responsável (para menores de 18 anos) deverá comparecer à unidade escolar escolhida com a documentação necessária em até dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição.
É necessário apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; CPF, se possuir — original (será devolvido no ato); histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula; atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com ensino médio vocacionado ao esporte.
Primeira fase de pré-matrículas
Na 1ª fase de pré-matrículas, realizada de 4 a 22 de dezembro de 2020, o estado do Rio registrou, no total, 152.133 pedidos de matrícula. As dúvidas podem ser esclarecidas, das 8h às 18h, pelos telefones (21) 2380-9055 e (21) 2380-9160 e pelo link do Fala.Br.