Estado de SP não tem mortes por Covid pela 1ª vez desde março de 2020
Dados podem ser atualizados, já que notificações às segundas geralmente são mais baixas; é o 1º dia sem mortes desde início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira (8/11). Esta é a primeira vez que isso acontece desde março de 2020, no início da pandemia no país.
O número pode ser atualizado, já que é comum que às segundas-feiras os dados divulgados fiquem abaixo da média devido a uma menor notificação aos fins de semana. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesta segunda, houve 359 novos casos, o que totaliza 4.413.241 desde o início da pandemia. O total de óbitos no estado é de 152.527.
A redução de mortes e internações vem sendo observada semana a semana, ao mesmo tempo em que a imunização avança. Hoje, São Paulo tem 70,4% de sua população com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 – duas doses ou vacina de dose única – e 83% possuem ao menos uma dose.
O governador João Doria disse que o dado “é uma vitória da ciência, da vacina e da vida”.
“Temos bons índices acumulados nas últimas semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, afirmou.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 24,5% e na Grande São Paulo, de 31,3%. Há 3.011 pacientes internados em todo o território, sendo 1.375 em UTIs e 1.636 em enfermaria.