Estado de SP conta 32 diagnosticados com novas variantes de Covid-19
Secretaria de Saúde teve a confirmação de 25 casos de variante brasileira, com origem em Manaus (AM), e sete de variante do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo já conta 32 pessoas diagnosticadas com novas variantes de Covid-19 no estado.
São 25 casos de variante brasileira (também chamada de P.1) com origem em Manaus (AM), que foram encontrados em Araraquara (12), São Paulo (9), Jaú (3) e Águas de Lindoia (1).
A cidade de Araraquara entrou em lockdown nesta segunda-feira (15/2) para conter a disseminação do vírus.
Outro sete casos são da variante britânica, que foram encontrados em São Paulo (5) e Sorocaba (2).
Casos na capital
De acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Covisa), entre as nove pessoas diagnosticadas com a linhagem P.1, apenas uma delas é de Manaus, a qual se internou em São Paulo, capital.
No caso dos demais, oito tiveram contato com alguém de Manaus e um caso é autóctone, isto é, a pessoa diagnosticada com a P.1 não teve contato com ninguém do local de origem da nova cepa do vírus.
Ainda segundo a Covisa, das nove pessoas diagnosticadas com a variante de Manaus, sete precisaram de atendimento no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, uma está em estado grave e três morreram.
A Secretaria Municipal da Saúde não deu detalhes sobre as cinco pessoas diagnosticadas com a variante do Reino Unido.