metropoles.com

Estado de saúde de três feridos no tiroteio em Goiânia é grave

Três adolescentes foram encaminhados de helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia. Uma garota está sedada e entubada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELLO DANTAS/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Tiroteio deixa mortos e feridos em colégio de Goiânia
1 de 1 Tiroteio deixa mortos e feridos em colégio de Goiânia - Foto: MARCELLO DANTAS/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O estado de saúde de três dos quatro feridos no tiroteio ocorrido no Colégio Goyases, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20/10), é grave. Um aluno de 14 anos abriu fogo contra colegas de classe por volta das 11h50, alvejando seis pessoas. Dois adolescentes, identificados como João Vitor Gomes, de 12 anos, e João Pedro Calembo, 13, morreram. Outros quatro baleados foram encaminhados a dois hospitais da região.

O Corpo de Bombeiros identificou os feridos como Isadora de Morais, Marcela Rocha Macêdo, Lara Fleury Borges e Yago Marques. Yago, Marcela e Isadora foram encaminhados de helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade de saúde, o estado dos três é grave.

As informações do Hugo são de que Yago, de 14 anos, está orientado, consciente e com respiração espontânea. Marcela também está acordada, mas respira com o suporte de um cateter de oxigênio. A adolescente ainda não identificada está sedada, entubada e, neste momento, submete-se a exames de imagem. 

Lara foi encaminhada ao Hospital de Acidentados, também em Goiânia. A pedido da família, o hospital não divulgou nenhuma informação a respeito do estado de saúde da adolescente.

3 imagens
Movimento de equipes de socorro na rua do Colégio Goyases,  no Conjunto Riviera, bairro de classe média de Goiânia, que registrou um tiroteio dentro de uma sala de aula, por volta das 11h40 desta sexta-feira (20/10)
Familiares e amigos de estudantes na porta do Colégio Goyazes, após o ataque a tiros que matou pelo menos dois alunos
1 de 3

Estudante de 14 anos atira dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental no Conjunto Riviera, em Goiânia (GO), na manhã desta sexta-feira (20/10)

GEOVANNA CRISTINA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
2 de 3

Movimento de equipes de socorro na rua do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, bairro de classe média de Goiânia, que registrou um tiroteio dentro de uma sala de aula, por volta das 11h40 desta sexta-feira (20/10)

MARCELLO DANTAS/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO
3 de 3

Familiares e amigos de estudantes na porta do Colégio Goyazes, após o ataque a tiros que matou pelo menos dois alunos

MARCELLO DANTAS/O POPULAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é um aluno do 8º ano do colégio. Ele estava na classe desde o início da manhã e efetuou múltiplos disparos contra os colegas durante vinte minutos, ao término de uma aula. Nenhum professor ou funcionário da escola foi ferido.

O adolescente foi apreendido por volta das 12h10 e encaminhado para a delegacia. Há informações dos colegas de turma de que ele sofria bullying pelo mau cheiro. O jovem usou uma pistola calibre .40, de propriedade da mãe, que é policial militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?