Estado de saúde de Bolsonaro segue em evolução, diz boletim médico
Equipe médica informa que não há previsão de alta para presidente Jair Bolsonaro. Conduta médica adotada até o momento será mantida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) progrediu e continua evoluindo satisfatoriamente nesta sexta-feira (16/7), segundo boletim médico do hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde está internado desde quarta-feira (14/7).
De acordo com o hospital, a conduta médica está “inalterada” e o presidente segue sem previsão de alta hospitalar.
Diz a nota: “O hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar.”
O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião-chefe; Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; Antonio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Pedro Henrique Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.
Mais cedo, o presidente sinalizou sua recuperação ao publicar uma foto onde aparece caminhando pelo corredor do hospital. Escreveu o presidente: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”
Pela manhã, o presidente recebeu visita de um dos filhos, o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), e da primeira-dama, Michele Bolsonaro.
Histórico
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou na tarde da última quarta-feira (14/7) que o presidente Jair Bolsonaro estava com obstrução intestinal e, por essa razão, seria transferido para São Paulo.
O presidente estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, desde a madrugada de quarta, quando acabou internado após sentir dores abdominais. Na semana passada, Bolsonaro já havia mencionado seu incômodo com soluços crônicos.
Transferência para São Paulo
Bolsonaro chegou ao Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, às 19h38 de quarta-feira (14/7), após desembarcar no aeroporto de Congonhas.
O presidente foi encaminhado diretamente para o setor de tomografia, onde realizou exames de imagem a fim de avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Em um primeiro momento, no entanto, os médicos não mencionaram essa possibilidade, como ficou constatado no primeiro boletim divulgado.