Estado de São Paulo ultrapassa 50 mil vacinados contra Covid-19
De acordo com o Vacinômetro, ferramenta do governo estadual, 54.714 paulistas foram imunizados até as 21h21 desta quinta-feira (21)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O estado de São Paulo chegou à marca de 54.714 vacinados contra a Covid-19. As informações foram atualizadas às 21h21 desta quinta-feira (21/1) pelo Vacinômetro, ferramenta do governo que informa em tempo real a quantidade de imunizados contra a doença.
A gestão João Doria (PSDB) concluiu a distribuição de vacinas para todas as regiões e entregou mais 145 mil doses da Coronavac para outros 75 destinos.
Os novos pontos incluem 68 cidades e sete Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) em São João da Boa Vista, Assis, Campinas, Presidente Prudente, Grande São Paulo e Piracicaba. De acordo com o governo, os GVEs farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.
A vacinação contra Covid-19 prioriza no momento profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.
A inclusão de novos grupos é pensada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
50 mil vacinados desde domingo
A imunização contra a doença foi iniciada em São Paulo no domingo (17), logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da Coronavac. A substância foi produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Além disso, o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também recebeu sinal verde da agência. A enfermeira Monica Calazans, 54, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil.