Estado afirma que mandará 2º lote de vacinas à cidade do Rio em até 21 dias
Governo estadual alega que só mandou doses necessárias para a primeira fase da imunização. Capital recebeu 115 mil das 231 mil prometidas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta quinta-feira (21/1) que entregou ao município do Rio apenas 115 mil de um total de 231 mil doses de vacina contra a Covid-19 destinadas à capital. De acordo com a Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), o estado enviou aos 92 municípios a quantidade necessária para aplicação da 1ª dose do imunizante.
De acordo com a logística definida pela própria SES, o Estado do Rio enviará o segundo lote de vacinas dentro do período de 21 dias (a tempo da aplicação da 2ª dose). Ainda segundo a SES, o quantitativo de doses foi distribuído aos municípios de forma proporcional, respeitando os critérios definidos no PNI.
Até a noite desta quinta-feira (20/1), a SMS vacinou 31.177 mil pessoas dos grupos prioritários no município do Rio de Janeiro. Entre os vacinados até o momento, 23.962 são profissionais de saúde, 6.589 idosos em asilos ou casas de repouso, 564 pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, 43 indígenas e 19 quilombolas.