metropoles.com

Estádio: Paes vê progresso em reunião com Lula sobre área do Flamengo

Em reunião realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira (27/8), Paes e Lula trataram do impasse em torno do terreno do Gasômetro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do prefeito Eduardo Paes, com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do prefeito Eduardo Paes, com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o presidente Lula - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (27/8), para tratar do impasse em torno do terreno do Gasômetro, comprado pelo Flamengo para construção de seu novo estádio.

O terreno, situado na área do Gasômetro, foi adquirido pelo Flamengo em um leilão por R$ 138,1 milhões. No entanto, a Caixa Econômica Federal, responsável pela administração do fundo privado que detinha o terreno, acionou a Justiça para invalidar o leilão.

A Caixa argumenta que o processo beneficiou o Flamengo, que foi o único interessado na proposta. Além disso, a instituição afirma que o valor final da venda foi inferior ao esperado, que girava em torno de R$ 250 milhões.

Na saída do Palácio do Planalto, Paes parou para conversar com jornalistas e afirmou que a reunião “foi muito positiva”.

“A gente sabe que existe uma posição da Caixa Econômica Federal, que nesse caso busca proteger o patrimônio do FGTS. E, portanto, eles estão tomando algumas medidas judiciais. Nós encaminhamos algumas questões para que essas dúvidas que ainda pairam sobre a legalidade do lado da prefeitura ou do próprio valor, que aliás já foi definido por uma perícia judicial”, disse o prefeito do Rio de Janeiro.

Além de Lula e Paes, o encontro também teve a presença de outras personalidades importantes, incluindo o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias.

O governo busca encontrar uma solução amigável para que o Flamengo possa negociar diretamente com a Caixa a aquisição do terreno.

Ainda segundo Eduardo Paes, na próxima quinta-feira (5/9), haverá outra reunião para resolver todos os eventuais problemas pendentes entre o jurídico da prefeitura e o jurídico do Governo Federal.

“Eu tenho certeza que hoje nós demos passos bastante largos para o Flamengo ter o seu estádio ali no gasômetro”, afirmou Paes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?