“Está morta”, disse segurança de universidade ao ver jovem desacordada
Depoimentos revelam detalhes do que aconteceu com estudante de jornalismo Janaína Bezerra, de 22 anos, morta dentro da universidade no Piauí
atualizado
Compartilhar notícia
Um segurança da Universidade Federal do Piauí (UFPI) encontrou a estudante Janaína Bezerra, de 22 anos, morta dentro do prédio da Matemática, na manhã de sábado (28/1). O segurança disse que encontrou a jovem sendo carregada por dois estudantes.
Segundo a polícia, Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado, dentro da sala de mestrado em matemática. O principal suspeito é o estudante de mestrado Thiago Mayson, de 28 anos, que está preso. Ele nega o crime e disse que o sexo foi consensual e a vítima bateu a cabeça.
Em depoimento para a polícia, ao qual o G1 Piauí teve acesso, o segurança da UFPI relatou que por volta das 9h40 avistou Thiago e um colega, sendo que um deles estava com Janaína desfalecida nos braços.
O segurança se aproximou e constatou que Janaína estava com as pupilas viradas e sem pulsação. “Essa moça está morta, o que houve?”, questionou o segurança. Inicialmente, um dos rapazes disse que a jovem tinha bebido muito.
De acordo com a polícia, o outro jovem que estava junto de Thiago não é suspeito de ter participado do crime. Apenas Thiago teria violentado e matado a estudante.