metropoles.com

“Está constrangida”, diz advogado de mãe que receberá pensão de gêmeos

O advogado disse ainda que estuda entrar com um recurso para que seja definido qual dos dois irmão é o pai da criança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
DNA
1 de 1 DNA - Foto: Getty Images

A mãe da menina de 9 anos de Cachoeira Alta (GO), que vai receber pensão alimentícia de irmãos gêmeos, tenta preservar a intimidade da criança após a decisão da Justiça repercutir na mídia. Segundo o advogado da mulher, Eduardo Paula Alves, ela está “constrangida” com o que tem ouvido sobre o caso.

“Ela está muito constrangida com certas notícias e comentários da mídia. Ela quer ficar mais reservada e não vai se manifestar. Alguns comentários que desviaram a verdade, não falaram exatamente [o que houve], falaram que ela teve relação com os dois por várias vezes, uma coisa que não aconteceu”, contou o advogado ao portal G1.

O advogado disse ainda que estuda entrar com um recurso para que seja definido qual dos dois irmão é o pai da criança. O primeiro exame de DNA apontou que qualquer um deles pode ser o verdadeiro progenitor da criança. Segundo Eduardo, há um exame chamado de Twin Test, que custa R$ 60 mil, pode ajudar no caso.


Entenda o caso
Fernando e Fabrício*, gêmeos univitelinos, moradores de Cachoeira Alta, a 358km de Goiânia, se aproveitavam da semelhança física para dormir com a mesma mulher. Dos relacionamentos, nasceu uma menina. A questão, porém, é que é impossível determinar a paternidade, já que os dois compartilham o mesmo código genético. Sendo assim, o juiz da comarca Filipe Luís Peruca determinou que ambos sejam incluídos na certidão de nascimento da criança e que paguem, cada um, pensão alimentícia no valor de 30% do salário mínimo.

Inicialmente, Valéria havia ajuizado a ação de reconhecimento de paternidade contra Fernando. Ele se submeteu ao exame de DNA, e, quando o resultado deu positivo, indicou Fabrício como o verdadeiro pai. O teste deu o mesmo resultado – 99,9% de chances de ser o pai da criança.

*Nomes trocados para preservar a privacidade da identidade das partes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?