metropoles.com

Esposa de secretário do Ministério do Esporte é exonerada de estatal

Esposa de secretário do Ministério do Esporte tinha salário de R$ 25,8 mil na Infra SA. Exoneração acontece após reportagem do Metrópoles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Foto colorida do secretário do Ministério do Esporte com a esposa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do secretário do Ministério do Esporte com a esposa - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

A advogada Renata Sousa Cordeiro foi exonerada da empresa pública Infra SA. Reportagem do Metrópoles revelou que ela foi colocada no cargo, com salário de R$ 25,8 mil, para substituir o próprio marido, o atual secretário do Ministério do Esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro.

Perna Cordeiro deixou a chefia da Superintendência de Integridade e Riscos da Infra SA em novembro do ano passado para assumir a Secretaria de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social. Renata assumiu o cargo em dezembro.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16/4), um dia depois da reportagem. O diretor-presidente da Infra SA, Jorge Luiz Macedo Bastos, assinou a exoneração ainda na segunda-feira (15/4).

A superintendência da Infra SA é responsável por ações como a prevenção de conflitos de interesse e proteção de atos de corrupção e fraude.

Secretário de Ministério do Esporte deu “sugestão”

Procurada pela reportagem na semana passada, Renata defendeu que possui qualificação profissional para o cargo de superintendente da Infra SA e que participou normalmente do processo seletivo.

Também na semana passada, Perna Cordeiro garantiu que apenas sugeriu o nome da esposa para o diretor-presidente da estatal, mas que não a indicou e não participou da contratação dela.

“Veja bem, eu não indiquei, eu sugeri. Eu falei: ‘Olha, presidente, eu posso lhe sugerir vários nomes, mas aqui tem um bom currículo’. Ele pediu o currículo e eu passei de imediato. Todo o restante do processo eu não participei, isso eu te garanto. Já estava participando da transição da nova equipe do Ministério do Esporte”, afirmou

Ainda na semana passada, a Infra SA defendeu que o processo de contratação de Renata seguiu todos os critérios necessários. Diante da exoneração, a reportagem entrou em contato novamente com a assessoria da empresa pública e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?