Esposa de Moro posta texto defendendo Drauzio e apaga em seguida
Na publicação, a advogada afirma que o médico não entra no presídio para julgar as pessoas: “Ouvir um criminoso não o torna um criminoso”
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Rosangela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, fez um post no Instagram, nesta quinta-feira (11/03), defendendo o médico Drauzio Varella, que está sendo alvo de ataques após a exibição de uma reportagem do Fantástico, da TV Globo. A advogada, entretanto, apagou a publicação minutos depois.
Na postagem, Rosangela Moro afirma que o médico não entra no presídio para julgar as pessoas. “Ele entra para ouvi-las. Nada muda a crueldade de quem cometeu um crime, mas ouvir um criminoso não o torna um criminoso”, afirmou a advogada.
Rosangela Moro cita o clássico livro Estação Carandiru, de Drauzio, lançado em 1999. Na publicação, ela usa a hashtag #odeioinjustiça.
A polêmica
O médico Drauzio Varella apresentou uma reportagem sobre a realidade das detentas transexuais dos presídios de São Paulo. No fim da matéria, ele ouvia uma presa chamada Suzy. Comovido com a descrição da solidão por Suzy, ele a abraça, o que gera grande onda de empatia no país. Telespectadores chegaram a organizar vaquinhas on-line e mutirões para envio de cartas a ela.
Uma semana depois que a matéria foi ao ar, porém, revelou-se que a trans tinha sido condenada pelo estupro e assassinato de um menino de 9 anos. A onda de solidariedade virou uma maré de ódio, não apenas contra a autora do crime, mas contra Drauzio e a TV Globo – ambos terminaram pedindo desculpas.