“Esplanada de Lula não teve rendimento esperado”, diz Arthur Lira
Arthur Lira negou que Câmara tenha sido obstáculo para votações do governo Lula e voltou a criticar falhas na articulação do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nessa segunda-feira (12/6) que a composição da Esplanada dos Ministérios feita por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não teve o rendimento esperado” neste início de governo.
“O presidente Lula optou por fazer um desenho da sua Esplanada dos Ministérios, e esse desenho não teve o rendimento esperado por parte do governo”, afirmou o deputado.
A declaração foi feita em entrevista para a GloboNews. O Palácio do Planalto acumula uma série de derrotas em votações no Legislativo. Lira negou que a Câmara tenha sido um obstáculo para o novo governo e voltou a criticar as falhas de articulação do Planalto na Casa Baixa.
“Demos a esse governo tranquilidade orçamentária e financeira para fazer um ano de acomodação política muito tranquila. Votamos o arcabouço e votamos a PEC da reestruturação dos ministérios, com muita dificuldade, diga-se de passagem”, disse.
Lira comentou a possível mudança no Ministério do Turismo. O governo estuda trocar Daniela Carneiro (União-RJ) por Celso Sabino (União-PA), em uma tentativa de agradar o União Brasil.
“Eu penso que o governo está procurando alternativas e espero que esses inícios de tratativas ajudem mais do que atrapalhem”, declarou o presidente da Câmara.