metropoles.com

Espírito Santo oferecerá medicamentos para a Covid na rede pública

Dois remédios já aprovados pela Anvisa serão distribuídos, a partir de junho, para cidadãos que estiverem contaminados com o vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Pfizer
Paxlovid
1 de 1 Paxlovid - Foto: Divulgação/Pfizer

Espírito Santo — O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou que irá distribuir, a partir de junho, medicamentos para tratamento da Covid-19 na rede pública. O SUS atenderá os contaminados com dois remédios liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O anúncio foi feito pelo secretário de estado de Saúde, Nésio Fernandes, nesta semana. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), do Ministério da Saúde, incluiu um novo medicamento para tratar a doença em março deste ano.

O Barictinibe é utilizado para a artrite e passou a fazer parte do tratamento da Covid. Já o Paxlovid é um antiviral e tem autorização temporária e de uso emergencial pela Anvisa.

Alerta aceso

O sinal de alerta está aceso no Espírito Santo, já que o número de casos positivos da Covid-19 cresceu em 57% nas últimas semanas. Além dos altos índices da positividade dos testes, um outro número alto preocupa.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas está com a segunda ou terceira dose da vacina atrasadas. A média de vacinações por dia caiu de 22 mil para 6 mil e a baixa adesão da população pode representar riscos para a sociedade capixaba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?