Espírito Santo ganhará hub público de negócios até o fim de 2022
O espaço ficará localizado no centro da capital do estado e receberá cursos, palestras e projetos inovadores na área econômica
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo – O estado do Espírito Santo ganhará um hub público de negócios até o fim de 2022. O espaço ficará localizado no centro da capital do estado e receberá cursos, palestras e projetos inovadores na área econômica.
A sede do Hub ES+ será construída com recursos do governo do estado e os investimentos ultrapassam R$ 13 milhões. A iniciativa busca impulsionar a economia criativa no estado por meio do uso do espaço, que deve ser inaugurado até o mês de agosto.
O objetivo da proposta é atuar na criação de redes de colaboração, em iniciativas de economia criativa e de inovação para integrar ações das Secretarias de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e da Cultura (Secult).
“Juntamos inovação com cultura, algo que é uma tendência mundial. Assim vamos concebendo um novo modelo para nosso Estado, tudo junto e misturado. São muitas informações, mas em um eixo central claro, com diversos locais de convivência entre pessoas com vários talentos, criando oportunidades”, afirmou o governador Renato Casagrande.
O Hub ES+ será a sede do Programa de Inteligência Computacional Aplicada (I2CA). O projeto desenvolve pesquisas para a indústria nas áreas de Cognição Visual Artificial, Mobilidade Autônoma, e Interação Autônoma Inteligente.
Meio Ambiente em foco
Durante o evento, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo lançou um edital de apoio a negócios de impacto socioambiental em território capixaba. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho.
Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site da Fapes.