Espírito Santo decreta lockdown por uma semana, a partir de domingo
O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), decidiu intensificar restrições de circulação para diminuir a taxa de contágio pela Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Em razão do aumento de casos de Covid-19 no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) determinou que, a partir de domingo (28/3), todos os 78 municípios do estado entrarão em lockdown por uma semana.
Os habitantes das regiões só poderão sair às ruas em caso de atividade essencial. Além disso, os transportes públicos das cidades estarão suspensos, a fim de conter a circulação de pessoas.
Haverá também guardas municipais responsáveis por fiscalizar a aderência da população às novas normas provisórias. Ou seja, deverá ser apresentada justificativa para estar fora de casa durante o lockdown. As praias locais estarão fechadas.
Algumas atividades que tinham sido consideradas essenciais na última semana, quando o estado estava apenas em “quarentena”, serão limitadas a partir de domingo. Comércio atacadista, bancos, lotéricas e pesca, por exemplo, não estão mais autorizados a funcionar, enquanto durar a decisão.
Os casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus no Espírito Santo aumentaram. Na última semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 90%. De acordo com a Secretaria de Saúde foi notado um crescente número de casos infectados pela nova variante inglesa.