Espírito Santo autoriza novo concurso para procurador do estado
O concurso para procurador é o primeiro realizado em 14 anos no estado; previsão é de oito vagas, além de cadastro de reserva
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo – O governo do Espírito Santo anunciou, nessa quarta-feira (22/6), a autorização para a realização de um novo concurso para procurador do Estado. O processo seletivo irá buscar o preenchimento de oito vagas para trabalhar na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Em anúncio feito pelas redes sociais, o procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral, explicou que agora começará a parte burocrática e organizacional para escolher a empresa responsável por realizar o concurso.
Também será montado a banca da PGE, com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), para acompanhar o processo.
A elaboração do concurso e do edital contendo todas as regras será realizada após a contratação da banca responsável por realizar o exame. O concurso para procurador é o primeiro realizado em 14 anos no estado.
O procurador-geral afirmou que a realização do concurso é de extrema necessidade para recompor o quadro de procuradores, que desde 2008 vem sofrendo perda seja por “aposentadoria, falecimento ou até mesmo por pedido de exoneração”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.