metropoles.com

“Espero que paguem pelo crime”, diz mãe de jovem empurrado de varanda em Caldas Novas

Em entrevista ao Metrópoles, Karina Romano conta que filho nunca se envolveu em brigas e aponta: confusão pode ter sido motivada por ciúmes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jovem vai para UTI em Caldas Novas
1 de 1 Jovem vai para UTI em Caldas Novas - Foto: Reprodução

Uma tragédia, que por pouco não terminou em morte, marcou o Natal da família Romano neste ano. Na noite de 24 de dezembro, o estudante de administração Luiz Henrique Romano, 22 anos, foi agredido por outros rapazes e, depois, empurrado de uma altura de 5 metros. O jovem está internado em estado grave, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Luiz Henrique participava de festa realizada em um sobrado de um condomínio fechado, em Caldas Novas (GO).

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, a mãe de Luiz Henrique, a professora Karina Romano, afirmou que toda a cidade onde mora a família, Morrinhos (GO), está comovida e chocada com o caso. “A cidade inteira está ligando aqui em casa. Ele é muito querido e amável. Onde vou as pessoas falam que adoram ele, conversam comigo, a gente mora numa cidade pequena”, detalha.

Segundo a mãe, o estudante nunca se envolveu em brigas. Conforme amigos que acompanhavam Luiz Henrique na noite de Natal em Caldas Novas contaram à família, as agressões podem ter sido causadas por ciúmes.

“Não sei com certeza o que aconteceu, só o que os amigos do Luiz Henrique disseram: que foi ciúmes de uma menina”, revelou Karina. “Estamos todos muito chateados, a gente não esperava que ele fosse brutalmente machucado”, lamentou a professora.

Ela afirma que, até a noite dessa sexta-feira (25/12), tinha se recusado a ver as imagens da agressão. “Eu não queria assistir nada, mas [o vídeo das agressões] passou na televisão ontem e fiquei revoltada”, ressaltou.

As imagens mostram uma festa com vários jovens, quando, de repente, uma briga começa. Algumas pessoas caem na piscina. Luiz, que estava acompanhado de outros dois amigos, passa a ser agredido, e um dos homens chega a aplicar nele um golpe “mata leão”. Luiz consegue se desvencilhar e parece tentar sair da piscina. Neste momento, um dos rapazes envolvidos na confusão é visto empurrando-o para fora da piscina de borda infinita. O gesto causa a reação dos demais presentes.

Veja as imagens:

 

Para o advogado da vítima, Murilo Falone, o ato foi “claramente uma tentativa de homicídio”. “Inclusive, nos relatos das testemunhas que foram ouvidas na delegacia, os outros participantes falaram para o agressor: ‘O que você fez?!’. E ele respondeu: ‘Você quer que eu jogue você daqui de cima também?’”, revela o advogado.

Fuga para Goiânia

Na avaliação de Karina Romão, as imagens e os fatos mostram a covardia dos agressores. “Claramente é visto que o Luiz Henrique foi empurrado de costas”, detalhou a mulher.

Segundo ela, o filho teve várias convulsões após a queda. Os agressores olharam para baixo várias vezes, da sacada onde estavam, mas em momento algum prestaram socorro ao jovem.

“Eles fugiram para Goiânia sem sequer chamar a ambulância e ainda ameaçaram os amigos do Luiz”, protesta. “Eu espero que a Justiça seja feita. Espero realmente que eles paguem pelo crime que cometeram, que seja por [tentativa de] homicídio”, pediu a mãe.

“Assim que ele foi resgatado, a médica deixou eu ver meu filho rapidinho. Ele estava inconsciente, com um corte enorme na boca dos socos que levou na cara. Eu falei ‘filho, pode ficar tranquilo que a sua mãe não vai sair daqui’. Mas foi a última vez que vi ele”, lamenta a mãe, emocionada.

Conforme explicou o advogado da família, devido à pandemia de coronavírus, o rapaz só poderá receber visitas às terças e quintas. Segundo Murilo Falone, Luiz Henrique segue internado em UTI de um hospital em Caldas Novas, em estado grave, com sedação leve, mas está consciente e fora de perigo. Não há previsão de alta.

O caso

O advogado Murilo Falone relata que tudo teve início quando o jovem estava em uma boate do município e foi convidado por algumas amigas para uma festa que ocorria em sobrado de um condomínio fechado em Caldas Novas. Após um tempo no local, a rapaz teria se desentendido com um grupo que estava no evento.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), após se desentender com outros convidados da festa, Luiz Henrique foi empurrado da sacada e caiu de uma altura de 5m.

O suspeito de ter empurrado o jovem foi identificado como Sérgio Júnior. Ele se apresentou 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas, que investiga o caso. O suspeito teria admitido que empurrou a vítima durante uma briga, mas alegou que não tinha a intenção de matar o jovem.

Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi liberado e responderá, até decisão judicial, em liberdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?