Esperando na janela: bombeiros resgatam égua em apartamento no RS
Animal estava preso em imóvel havia 10 dias. Cabos de aço foram usados para socorro que contou com médicos veterinários
atualizado
Compartilhar notícia
A égua que estava presa no terceiro andar de um prédio, no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14/5) foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, acreditava-se que era um cavalo. Cabos de aço, fixados no 4º andar, foram utilizados para retirar o animal do apartamento situado no terceiro andar de um prédio.
Para a operação de socorro, os olhos do bicho foram vendados. A égua saiu pela janela do imóvel. Já era noite quando o serviço foi concluído pelos bombeiros. Além dos bombeiros, médicos veterinários atuaram na operação.
Não se sabe como o animal chegou ao apartamento. Uma das hipóteses é que, com a alta das águas, ela tenha boiado e, quando o nível baixou, ele permaneceu no imóvel, situado no bairro Scharlau, um setor popular de São Leopoldo.
Caramelo
Outro equino ficou conhecido durante os resgates no Sul. O cavalo apelidado de Caramelo foi retirado do telhado de uma residência, em Canoas (RS). O animal permaneceu dias no local, imóvel e se tornou símbolo de resiliência.
Agora, Caramelo se recupera no complexo veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).