Espanha prorroga decisão e mantém restrições a voos do Brasil
A medida valerá até 2 de março e serve, também, para a África do Sul e o Reino Unido. Residentes comprovados no país e cidadãos podem entrar
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Espanha optou por prorrogar a restrição da entrada de turistas no país. Voos vindos do Brasil, África do Sul e Reino Unido continuam impedidos de embarcar para o país, tendo em vista a necessidade de diminuir a ocorrência de casos de Covid-19.
A decisão inicial, que passou a valer em 3 de fevereiro, estaria em vigor até o próximo dia 16. No entanto, segundo a ministra da Saúde da Espanha, Carolina Darias, a deliberação valerá até 2 de março.
“Estamos muito próximos, segundo as nossas previsões, de alcançar o pico de ocupação de UTI e quero fazer um apelo à prudência e à cultura do cuidado”, disse a ministra, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9/2).
A entrada na Espanha se mantém liberada para cidadãos espanhóis e pessoas com residência comprovada no país. Turistas que passaram por escalas no Brasil e África do Sul também podem entrar na Espanha, mas têm o limite de 24 horas em trânsito.
A testagem para o novo coronavírus será intensificada nos aeroportos espanhóis.