Esfriou: Goiânia tem queda de temperatura e termômetros marcam 7ºC
A temperatura baixa, atípica na tradicionalmente quente capital goiana, deve permanecer até o final de semana; a máxima deve ser de 26ºC
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Os moradores da capital goiana se surpreenderam com o frio que chegou à cidade nesta semana. Uma frente fria que predomina na região sul do país trouxe um clima ameno para o Centro-Oeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na capital deve ser de 7ºC nesta quinta-feira (1º/7), um grau a mais do que o registrado nesta quarta (30/6). Já a máxima deve ser de 26ºC.
De fato, na manhã desta quinta, a temperatura registrada por termômetros de celulares na capital goiana marcaram 7ºC, com sensação térmica de 3ºC, o que é atípico para a cidade mesmo nesta época mais fria. Os meteorologistas esclarecem que a mudança no clima tem relação com o avanço de uma massa de ar polar sobre o interior do país..
No entanto, a temperatura deve começar a subir nos próximos dias. A previsão é que a temperatura mínima na sexta-feira (2/7) seja de 12ºC e a máxima de 26ºC. No no sábado (3/7) os termômetros devem variar entre 11ºC e 26ºC e no domingo (4/7) entre 11ºC e 27ºC.
O instituto emitiu um alerta de perigo de uma onda de frio em uma faixa que atinge Goiânia e outros 125 municípios goianos, além de regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. O alerta é de Risco à saúde, com temperatura 5ºC abaixo da média por período de três a cinco dias.
Goiás
A frente fria também atinge outras regiões do estado. A temperatura mais baixa de terça-feira (29/6) foi registrada em dois municípios da mesma região, o sudoeste goiano. Jataí e Caçu tiveram mínimas de 7ºC. A, a máxima nos locais não passou de 20ºC. Para as regiões, as temperaturas podem chegar de 4ºC a 2ºC, com possibilidade de geada por conta das baixas temperaturas.