metropoles.com

Escrivã da Polícia Civil é assassinada dentro de casa em Sorocaba (SP)

Policial, que já havia trabalhado como carcereira, atuava como escrivã no 4.o Distrito Policial e deixou três filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
policial-de-sorocaba-foi-morta-dentro-de-casa-em-sorocaba
1 de 1 policial-de-sorocaba-foi-morta-dentro-de-casa-em-sorocaba - Foto: Reprodução/Facebook

A escrivã da Polícia Civil Esmarlei Demétrio da Silva, de 56 anos, foi encontrada morta com sinais de violência, na manhã desta quinta-feira (16/11), em Sorocaba, interior de São Paulo.

O corpo estava no quarto, coberto com uma toalha, com as mãos amarradas e vários ferimentos. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio, mas ainda não tem evidência de que o crime tenha se dado em razão de sua condição de policial. Nenhum suspeito tinha sido preso até o fim da tarde.

O crime foi comunicado no momento em que o secretário da Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, participava da inauguração da nova sede das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise), na cidade. O secretário lamentou a morte e lembrou que todos os índices de crimes violentos estão em queda na região.
A policial, que já havia trabalhado como carcereira, atuava como escrivã no 4.o Distrito Policial e deixou três filhos. Ela morava sozinha e o corpo foi encontrado por familiares, avisados por dois pedreiros que trabalhavam na reforma da casa.

Eles chegaram para o serviço e chamaram pela moradora, que não respondeu. O quarto estava revirado o que pode indicar que a vítima lutou para se defender antes de ser morta.

De acordo com um familiar, a escrivã tinha reclamado de que estava sendo seguida por alguém que, inclusive, havia tentado arrombar sua casa, no Jardim Novo Horizonte, zona norte da cidade.

Ela preparava a mudança para um apartamento em busca de segurança. O corpo foi encaminhado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML). Também foi realizada perícia na casa da vítima, com a coleta de material para exame. Segundo a polícia, não foi encontrado na casa o celular da vítima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?