Escritora atacada por pit-bulls escreve primeiro poema no CTI. Leia
A escritora Roseana Murray está internada após ter sido atacada por três pit-bulls, em Saquarema, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Roseana Murray publicou, nesta segunda-feira (15/4), o primeiro poema escrito por ela após ser atacada por pit-bulls. A escritora está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela perdeu um dos braços e uma orelha em razão do ataque.
Segundo publicação no Instagram, a escritora ditou o texto, que foi escrito pela irmã. Roseana disse que elaborou o poema enquanto era cuidada pelos profissionais do CTI, “onde todos são anjos”.
Leia o poema:
Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou.
Roseana ficou gravemete ferida após ser atacada por três cachorros da raça pit-bull, na cidade de Saquarema (RJ). Em entrevista ao Fantástico, Roseana contou que gritou por socorro no momento do ataque, “mas não passava ninguém”.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro identificou e prendeu os donos dos cachorros. De acordo com o delegado que investiga o caso, os responsáveis pelos animais foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos.
No local teria sido constatado que os pit-bulls estariam em condição insalubre, com alimentação inadequada, estavam debilitados e estressados.
Além dos crimes de maus-tratos, os responsáveis pelos cachorros irão responder pelo crime de omissão na cautela de animais, além de lesão corporal culposa.
A escritora nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo da carreira tem se destacado como autora de poesias, contos, crônicas e literatura infantojuvenil. Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992) e Poemas de Céu (2009).