Tiros de prefeito: ex e namorado se esconderam atrás de parede
O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, é suspeito de invadir a casa da ex e atirar ao menos 15 vezes contra ela e o atual namorado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em depoimento à Polícia Civil de Goiás, a ex-mulher do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), e o atual namorado dela contaram que se esconderam atrás de uma parede para escapar do ataque do político. Naçoitan é suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar, ao menos, 15 vezes contra o quarto em que ela estava com o homem.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Ramon Queiroz, as vítimas do ataque a tiros relataram medo de morrer. A polícia investiga o ataque como tentativa de feminicídio e homicídio.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (18/11). Naçoitan teria invadido a residência por não aceitar o fim do relacionamento com a mulher, que durou 15 anos. O casal está separado há cerca de dois meses.
Conforme a perícia realizada no local, foram encontrados projéteis de calibres diferentes, o que indica a utilização de mais de uma arma na ação com arma de fogo.
Prefeito foragido
Naçoitan Leite teve a prisão decretada pela Justiça, no entanto, segue foragido.
Em nota, a defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”. O advogado Francisco Damião da Silva também disse que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
A Prefeitura de Iporá disse que não vai comentar sobre o assunto. Vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.
Fuga e furto
O prefeito de Iporá também é suspeito de furtar um equipamento de gravação das câmeras de segurança da casa da ex-esposa.
Funcionários da fazenda do político contaram à polícia que ele foi até lá e trocou a caminhonete por um carro branco. Momentos depois, retornou e trocou o carro branco pela caminhonete e fugiu.
O delegado acredita que, enquanto dirigia o carro branco, Naçoitan voltou à casa da ex-mulher para furtar o equipamento de gravação. Isso porque, câmeras de segurança da vizinhança mostram o veículo próximo à casa da vítima horas após a invasão.
Busca e apreensão
Nessa segunda-feira (20/11), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na fazenda e na casa do prefeito. Segundo a Polícia Civil, mais de 10 policiais trabalharam nas buscas.
Na fazenda, foram apreendidas as cinco munições e o carro, possivelmente usado no furto do aparelho da casa da ex do prefeito.