metropoles.com

“Escondido no exterior como um covarde”, diz Cappelli sobre Bolsonaro

Ex-interventor da Segurança Pública na capital do país, Ricardo Cappelli deu declaração após senador fazer acusações sobre o ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ricardo Capelli, interventor federal da segurança do DF, durante coletiva de imprensa em unidade da Polícia Militar. Ele aparece ao lado da governadora em exercício, Celina Leão - Metrópoles
1 de 1 Ricardo Capelli, interventor federal da segurança do DF, durante coletiva de imprensa em unidade da Polícia Militar. Ele aparece ao lado da governadora em exercício, Celina Leão - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ex-interventor da União da Segurança Pública na capital do país, Ricardo Cappelli, criticou nesta quinta-feira (2/2) a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos após sua derrota nas eleições de 2022.

“Um homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou”, disse Cappelli se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista foi preso em 2018 por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).

“O outro [Bolsonaro] vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida”, completou.

A declaração veio após o senador Marcos do Val (Podemos-ES) alegar que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado para derrubar Lula.

Nesta manhã, o senador mudou a versão e disse que o ex-presidente teria ficado calado durante toda a reunião. Nesta versão, o parlamentar responsabilizou o ex-deputado federal Daniel Silveira, que foi preso nesta quinta por descumprir ordens do Supremo, pelo plano, e ainda garantiu que denunciou tudo ao ministro Alexandre de Moraes.

4 imagens
O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

Mirelle Pinheiro/Metrópoles
2 de 4

O ex-presidente Jair Bolsonaro

Mirelle Pinheiro/Metrópoles
3 de 4

O ex-presidente Jair Bolsonaro

Mirelle Pinheiro/Metrópoles
4 de 4

Reprodução

Primeiro evento

Em evento na noite de terça-feira (31/1), em Orlando, nos Estados Unidos, Bolsonaro discursou sobre política e respondeu a perguntas da plateia. Para participar do “Grande Encontro“, foi preciso desembolsar US$ 50 (cerca de R$ 254, na cotação atual), e o ingresso dava direito a um espaço vip.

O evento teve lotação máxima e contou com a participação de artistas do cenário gospel. Bolsonaro subiu ao palco sob gritos de “mito”. Na ocasião, também afirmou que a “direita não pode acabar” e deu a entender que pretende voltar ao Brasil.

“Não existe terra como a nossa. O mal não dura para sempre. O Brasil não acabou no dia 1º [de janeiro, data de posse do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva]”, completou.

Bolsonaro deixou o Brasil em 30 de dezembro e ainda não definiu uma data de volta ao país. No sábado (28/1), o senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL), disse que o pais pode “nunca” voltar ao Brasil. Questionado sobre quando o ex-presidente voltaria, Flávio deixou em aberto: “Pode ser amanhã, pode ser em seis meses, pode ser nunca”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?