metropoles.com

Escolheu a pessoa errada. Bandido tenta roubar Popó no carnaval e se dá mal

Ex-deputado curtia festa nas ruas de Salvador quando assaltante tentou levar uma corrente de ouro do pugilista, que correu e pegou o bandido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Popó
1 de 1 Popó - Foto: Instagram/Reprodução

O ex-deputado federal e pugilista Ascelino Freitas (Popó) foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada dessa sexta-feira (5/2), no Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina.

Por volta das 2h, um assaltante atacou o boxeador e arrancou uma corrente de ouro. O atleta então perseguiu o bandido e o deteve metros depois. Policiais militares foram avisados e levaram o criminoso para a delegacia local.

Notícias do Carnaval de Salvador: Salvador: Pugilista Popó sofre tentativa de roubo, persegue e domina ladrão no circuito do carnaval O ex-deputado federal e pugilista Ascelino Freitas (Popó), foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada desta sexta-feira (05/02), no Carnaval de Salvador, circuito Barra Ondina, próximo ao Camarote da Band. O fato ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. Segundo informações do blog Itambé Agora, Popó estava andando pela avenida com sua esposa Emilene, quando uma pessoa teria lhe agredido, arrancou uma corrente que estava em seu pescoço e saiu correndo em direção ao Rio Vermelho. O pugilista passou a perseguir o autor do delito pelo circuito e o alcançou nas proximidades do Camarote da Band. Um pelotão da Polícia Militar que passava pelo local, tomou ciência do ocorrido e deu voz de prisão em flagrante ao meliante, que foi identificado como sendo Marcos Andrade do Nascimento, de 21 anos

Uma foto publicada por Alden (@capitao_alden) em

 

O que aconteceu na sexta-feira?
Eu estava curtindo o carnaval, o homem puxou a minha corrente e eu saí correndo atrás dele. Consegui recuperar o cordão e, de imediato, os policiais que passavam pela área o capturaram. Não cheguei a bater nele.

A polícia recomenda que não se reaja em casos como esse. Você não teve medo?
Tinha muita gente no local e percebi que ele não estava armado. Da forma como ele puxou o cordão e saiu correndo, era evidente que não tinha nenhuma arma. O cara quando está armado já chega tentando intimidar. Se fosse em uma outra situação, onde estivéssemos só eu e ele, eu provavelmente teria deixado ele correr.

Toparia fazer a segurança do carnaval?
Toparia, mas só no período do carnaval mesmo. Para o pessoal poder se divertir com segurança.

E se precisasse se defender? Qual golpe escolheria?
Um gancho de esquerda no fígado, com toda a certeza. Para que ele sentisse dor sempre que lembrasse de mim (risos).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?