Escolheu a pessoa errada. Bandido tenta roubar Popó no carnaval e se dá mal
Ex-deputado curtia festa nas ruas de Salvador quando assaltante tentou levar uma corrente de ouro do pugilista, que correu e pegou o bandido
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal e pugilista Ascelino Freitas (Popó) foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada dessa sexta-feira (5/2), no Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina.
Por volta das 2h, um assaltante atacou o boxeador e arrancou uma corrente de ouro. O atleta então perseguiu o bandido e o deteve metros depois. Policiais militares foram avisados e levaram o criminoso para a delegacia local.
O que aconteceu na sexta-feira?
Eu estava curtindo o carnaval, o homem puxou a minha corrente e eu saí correndo atrás dele. Consegui recuperar o cordão e, de imediato, os policiais que passavam pela área o capturaram. Não cheguei a bater nele.
A polícia recomenda que não se reaja em casos como esse. Você não teve medo?
Tinha muita gente no local e percebi que ele não estava armado. Da forma como ele puxou o cordão e saiu correndo, era evidente que não tinha nenhuma arma. O cara quando está armado já chega tentando intimidar. Se fosse em uma outra situação, onde estivéssemos só eu e ele, eu provavelmente teria deixado ele correr.
Toparia fazer a segurança do carnaval?
Toparia, mas só no período do carnaval mesmo. Para o pessoal poder se divertir com segurança.
E se precisasse se defender? Qual golpe escolheria?
Um gancho de esquerda no fígado, com toda a certeza. Para que ele sentisse dor sempre que lembrasse de mim (risos).