Escolas do Rio fazem prévia de desfiles na Cidade do Samba neste mês
Com as apresentações adiadas para abril, as 12 agremiações do Grupo Especial apresentarão seus sambas em evento considerado esquenta oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A festa de Momo foi transferida para abril, mas as 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio preparam um esquenta oficial da folia e vão apresentar seus sambas numa prévia do Carnaval 2022 nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Cidade do Samba.
O evento será aberto ao público e contará com bateria, passistas, componentes da Velha Guarda e da ala das Baianas, mestre-sala e porta-bandeira, além dos intérpretes oficiais. Assim como nos desfiles oficiais, as escolas serão divididas em dois grupos.
No sábado, a festa fica por conta das escolas Imperatriz Leopoldinense, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. Já no domingo é a vez do Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro, campeã de 2020z (em 2021 não teve desfiles por conta da pandemia da Covid-19).
Ao Globo, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro disse que a data não poderia passar em branco, em fevereiro.
“Não poderíamos deixar o Carnaval em fevereiro passar em branco. A magia que estaria na Sapucaí com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial estará presente neste evento”, contou. “Temos certeza de que o público vai conferir um espetáculo de muita qualidade e vivenciar uma experiência autêntica e emocionante do que estará na Avenida em abril”, completou.
Os ingressos para o evento custam entre R$ 35 e R$ 50 e já estão à venda pelo site. Os camarotes devem ser comprados diretamente com a Liesa, pelo número (21) 3190-2199. Para participar da festa, é preciso levar o comprovante de vacinação.