Escola usada em show de Belo vira espaço de eventos do tráfico no RJ
Quarenta pessoas foram presas enquanto organizavam evento clandestino no CIEP Professor Cesar Pernetta, no Parque União, no Complexo da Maré
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Pelo menos quarenta pessoas foram presas em uma operação da Polícia Militar no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Professor Cesar Pernetta, na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, enquanto organizavam um evento clandestino nesta sexta-feira (16/7).
A unidade de ensino foi palco de um show irregular do cantor Belo em fevereiro deste ano. No evento, os frequentadores se aglomeraram sem máscaras e transformaram salas de aula em “camarotes”. A festa aconteceu sem autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). O cantor chegou a ser preso preventivamente, mas foi solto no dia seguinte por ordem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A Polícia Militar informou que evento que aconteceria no CIEP foi promovido pelo tráfico de drogas. No local, os agentes do Comando de Operações Especiais (COE) encontraram uma grande estrutura montada, com tendas, equipamentos de som e engradados de bebidas alcoólicas. Um fuzil, um revólver e grande quantidade de drogas também foram apreendidos.
Houve registros de tiros durante a tarde na comunidade Parque União. Nas redes sociais, moradores relataram, assustados, que helicópteros estavam voando próximos às casas.
A Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da cidade, chegou a ser fechada por cerca de uma hora devido à ação da Polícia Militar. A via foi liberada por volta de 16h30.