Escola pede para alunos pararem de soltar pum na sala: “Postura desrespeitosa”
Uma escola da Zona Sul de São Paulo enviou comunicado aos pais informando sobre “postura bastante desrespeitosa” em soltar gases na sala
atualizado
Compartilhar notícia
Uma escola de São Paulo emitiu alerta curioso aos pais de alunos do sexto ano, que tem estudantes entre 11 e 14 anos. O texto do Colégio Santa Maria, no Jardim Marajoara, na Zona Sul da capital, dizia contar com a ajuda dos responsáveis para melhorar a postura dos adolescentes soltam pum na sala de aula.
A coordenação da equipe de professores do sexto ano informou aos responsáveis: “Alguns estudantes estão tendo uma postura bastante desrespeitosa com os colegas e com os professores, atrapalhando o desenvolvimento das aulas, pois estão soltando gases durante as mesmas”, diz o documento enviado por e-mail e em grupos.
No comunicado, é dito que foi explicado aos estudantes que “esta postura é falta de educação”.
O texto foi publicado pelo Portal G1, e as informações sobre o comunicado, confirmadas pelo Metrópoles. Veja texto enviado aos pais:
A escola acrescentou que a postura “tem prejudicado o desenvolvimento pedagógico e a dinâmica das aulas. Contamos com a parceria de vocês”, conclui no comunicado.