metropoles.com

Escola no RS: jovem confessa ataque e diz que se inspirou em Suzano

Em depoimento à Polícia Civil, adolescente afirmou ter planejado o ataque sozinho e que sofria bullying por parte dos colegas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ GoogleMaps
Escola Rio Grande do Sul
1 de 1 Escola Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/ GoogleMaps

Um adolescente de 17 anos confessou ter atacado o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, nesta quarta-feira (21/08/2019). Ex-aluno da escola, ele disse, em depoimento à Polícia Civil, que sofria bullying dos colegas e se inspirou no massacre de Suzano (SP). As informações são do site GaúchaZH.

O jovem afirmou que planejou todo o crime sozinho. Por volta das 13h30min, invadiu a escola armado com uma machadinha e um coquetel molotov. O ataque começou na turma 171, da sétima série. Com um pano escondendo o rosto, vestindo moletom e calça jeans, o menino se agachou rente à porta, pegou um recipiente com combustível de dentro de uma mochila, ateou fogo, abriu a porta e jogou dentro da sala. Assustados, os alunos tentaram sair quebrando a janela. O artefato não explodiu e o adolescente entrou na sala com a machadinha na mão distribuindo golpes.

As vítimas são dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12 anos, uma de 13 e outra de 14 anos, além do professor Juliano Mantovani. Todos foram socorridos no Hospital de Charqueadas e já foram liberados. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todos estão fora de risco”, destacou, ao chegar ao local.

A Prefeitura de Charqueadas acompanha o caso. Com a repercussão, segundo a assessoria de comunicação do Executivo municipal, muitos pais buscaram os filhos mais cedo nas escolas locais.

MPF
O Ministério Público informou que pedirá a internação provisória do adolescente apreendido. O pedido será feito pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude do município, Daniela Fistarol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?