Escola militar pinta em muro versículo usado por Bolsonaro na campanha
Colégio leva o nome do pai do presidente da República e foi inaugurado com a presença de Jair Bolsonaro, em dezembro de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou informações à Polícia Militar sobre o versículo bíblico “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” pintado no muro do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro.
A escola leva o nome do pai do presidente da República e foi inaugurada com a presença de Jair Bolsonaro (sem partido), em dezembro de 2018, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O mesmo versículo do muro do colégio foi um dos lemas da campanha eleitoral de Bolsonaro.
Segundo o Ministério Público, que recebeu a denúncia por meio da ouvidoria, a pintura no muro violaria o estado laico.
A Polícia Militar informou, em nota, que “as citações e referências a escrituras religiosas transcendem as pessoas que as usam”.
O Ministério Público disse, também em nota, que “a promotoria solicitou esclarecimentos à Seeduc (Secretaria de Educação), à Secretaria de Estado da Polícia Militar e à direção da unidade escolar. Os prazos estipulados para resposta ainda não se esgotaram”.
A PM tem até o dia 19 de maio para se posicionar sobre a pintura.