metropoles.com

ES: projeto quer expandir isenção do IPTU de instituições religiosas

Se o projeto de lei for aprovado, todas as construções que pertencem a entidades religiosas entrarão para o hall de isenção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Divulgação
igreja Espírito Santo
1 de 1 igreja Espírito Santo - Foto: Reprodução/Divulgação

Espírito Santo — Um projeto de lei quer expandir a isenção dos templos religiosos de Vitória, capital do Espírito Santo, de pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A maior diferença para a legislação vigente é que imóveis alugados também passam a fazer parte do grupo isento.

Atualmente, apenas imóveis utilizados para celebrações, como igrejas, não precisam pagar o IPTU. Se o novo projeto de lei for aprovado, todas as construções que pertencem a entidades religiosas entrarão para o hall de isenção, incluindo imóveis alugados para terceiros.

A Constituição Federal indica imunidade tributária incidente sobre os templos de qualquer culto. Em fevereiro deste ano, o Congresso Nacional ampliou o entendimento, promulgando a Emenda Constitucional 116, que prevê a não incidência do tributo também às entidades que sejam apenas locatárias do bem imóvel.

Se aprovada, a lei receberá o nome do pastor Manoel Luiz Teixeira. Ele morreu em 2020 em decorrência da Covid-19 e era um importante líder religioso de Vitória.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?