ES: obras do Cais das Artes devem ser retomadas até junho
Informação foi confirmada pelo presidente do DER, responsável pela conclusão das obras do centro cultural
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo — As obras do Cais das Artes devem ser retomadas até junho deste ano. A informação foi divulgada por Luiz Cesar Maretto, diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES), responsável por dar prosseguimento às intervenções.
Em entrevista concedida à Folha Vitória, Luiz Cesar afirmou que há um interesse verdadeiro do governo do Espírito Santo em retomar o projeto. Desde 2015 parada, a construção do Cais das Artes começou em 2010.
“Retomar é muito difícil. A empresa pediu uma série de pagamentos, aí se instaurou a briga, judicializou, mas estou na luta. A obra que eu quero terminar é o Cais das Artes”, disse.
Ainda não há uma previsão para a inauguração. O centro cultural terá um teatro e um museu e fica localizado em frente à baía de Vitória, capital do Espírito Santo.
O contrato para as obras, no bairro da Enseada do Suá, foi assinado em março de 2010 e orçado em R$ 115,5 milhões. A entrega estava prevista para 2012, mas a construtora responsável pelo projeto faliu. Por esse motivo, uma nova empresa foi contratada em 2013. A construção foi retomada e acabou novamente paralisada em 2015.