ES: Carnaval terá segurança reforçada com reconhecimento facial
Câmeras de segurança vão ajudar na identificação de pessoas que estiverem no entorno do Sambão do Povo
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo — Os desfiles do Carnaval de Vitória já têm data marcada. De quinta-feira (7/4) a sábado (9/4), as escolas de samba capixabas irão cruzar o Sambão do Povo.
Para aumentar a segurança do público e dos componentes das agremiações, o policiamento será reforçado no bairro Mário Cypreste. Além de um maior número de agentes de segurança, câmeras ajudarão na manutenção da ordem no local.
Pela primeira vez, o sistema de reconhecimento facial estará presente nos desfiles das escolas de samba em Vitória. O secretário de Segurança Urbana, Paolo Quintino, acredita que a iniciativa levará mais eficiência para o monitoramento do evento.
“O trânsito de pessoas passa a ser acompanhado em tempo real por meio das câmeras de videomonitoramento, com reconhecimento facial, ligadas ao Centro Integrado de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu)”, explicou.
Por dia de evento, mais de 70 agentes dos grupamentos de Proteção Comunitária, Ronda Ostensiva Municipal, do Grupo Tático Operacional e de Trânsito vão atuar. Além dessas equipes, agentes das polícias civil e militar trabalharão na segurança do Sambão do Povo.