Erro faz LinkedIn divulgar 80 mil vagas falsas de emprego
A plataforma replicou informações do site InfoJobs. Os cargos abertos eram de diferentes empresas, mas foram creditados a apenas uma
atualizado
Compartilhar notícia
Um erro no LinkedIn levou à publicação de aproximadamente 80 mil vagas falsas de trabalho na plataforma, na última terça-feira (01/10/2019). O anúncio pegou, inclusive, funcionários de surpresa ao verem os cargos que ocupam disponíveis para contratação. As informações são do jornal Extra.
A confusão teria ocorrido quando o LinkedIn replicou vagas da plataforma InfoJobs no último fim de semana. Os 80 mil cargos abertos eram de diferentes empresas que estavam contratando, mas, ao puxar os dados, todos foram creditados ao Grupo Tejofran.
Por meio de nota, o LinkedIn informou que tem como prática replicar as vagas de outros sites de emprego para que os interessados não percam nenhuma oportunidade. “O LinkedIn possui recursos de monitoramento e um time dedicado para evitar que casos similares se repitam”, aponta. A empresa informou que o problema foi resolvido logo após ser detectado.
A InfoJobs afirmou que retirou do ar as vagas imediatamente após identificar a situação. “Apesar de a questão já ter sido resolvida, continuaremos investigando a origem das publicações para que medidas apropriadas sejam tomadas e evitemos casos similares”, informou, também por meio de nota. A empresa reiterou compromisso com a ética e o respeito aos clientes e candidatos.