Equipe de transição se reunirá com ministro da Cidadania de Bolsonaro
Reunião da transição deve acontecer semana que vem e será realizada entre grupo técnico de Desenvolvimento Social e Ronaldo Vieira Bento
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão, na próxima terça-feira (22/11), em Brasília, uma reunião com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. Estarão presentes integrantes do grupo técnico do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tem entre os participantes a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
A reunião se insere no rol de agendas que a equipe de Lula tem feito com ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos dias, para se inteirar da situação dos ministérios.
Nesta quinta-feira (17/11), o deputado federal Neri Geller (PP-MS), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e outros auxiliares se reuniram com o titular da Agricultura, Marcos Montes.
Também nesta quinta, às 15h, o GT de Justiça e Segurança Pública se reúne com o atual ministro da pasta, Anderson Torres, no Palácio da Justiça. O encontro foi demandado por Flávio Dino, coordenador do grupo técnico.
O senador eleito disse que a reunião visa “estabelecer diálogo, que garanta o fluxo de informações, na diretriz dada pelo presidente Lula, de garantir a continuidade do serviço público”.
Em 2 de novembro, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin chegou a ser recebido, no Palácio do Planalto, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que se colocou à disposição para a transição.
Naquele dia, porém, o vice-presidente eleito ainda não havia sido oficialmente nomeado como coordenador da equipe de transição pela parte de Lula.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também recebeu aliados de Lula logo após a vitória do petista. Entre eles, Edinho Silva, prefeito de Araraquara (SP) e coordenador de comunicação da campanha.