Equipe de Conrado e Aleksandro ouviu “explosão” antes de acidente
Perícia da Polícia Científica vai revelar causa exata do acidente, que matou seis pessoas, entre elas um dos cantores da dupla sertaneja
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos sobreviventes do acidente que matou Aleksandro, da dupla com Conrado, relatou que ouviu um “barulho de explosão” pouco antes do ônibus perder o controle e tombar na rodovia Regis Bittencourt em Miracatu (SP), na manhã de sábado (7/5).
“Ele revelou que estava ao lado do motorista. Durante o deslocamento, a pessoa ouviu um barulho bem forte, como se fosse uma explosão e, naquele momento, o ônibus perdeu o controle e tombou. O motorista ainda se levantou (para segurar o volante), mas não conseguiu”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Carvalho, em entrevista para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região.
O ônibus vai passar por uma perícia para que se possa entender as causas do acidente. As informações iniciais são de que um dos pneus estourou durante a viagem, o que fez o motorista perder o controle. O veículo caiu no canteiro central da rodovia.
Acidente
Seis pessoas morreram no acidente, entre elas Luiz Aleksandro Talhari Correia, cantor da dupla. Também morreram os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto; o técnico de viagem Giovani Gabriel Lopes dos Santos; e o técnico de luz Gabriel Fukuda. Cinco das vítimas estavam presas nas ferragens e uma estava caída do lado de fora do veículo, segundo o Corpo de Bombeiros.
O cantor João Vitor Moreira Sales, o Conrado, e o músico Júlio César Bugoli Lopes seguem internados no Hospital Regional de Registro, na cidade de Registro. Os dois passaram por cirurgia e estão em estado grave, segundo o último boletim médico.
No momento do acidente, a dupla e sua equipe voltavam de um show na cidade de Tijucas do Sul, onde se apresentaram na noite de sexta. Eles seguiam para a cidade de São Pedro (SP), onde se apresentariam na noite de sábado.