Entregadora agredida por ex-atleta presta depoimento e se apresenta por outro crime
Viviane se apresentou para cumprir mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela relata trauma devido à agressão no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
A entregadora de aplicativo Viviane Maria de Souza Teixeira compareceu à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), na manhã desta segunda-feira (24/4), para prestar depoimento após ter sido agredida pela ex-atleta de vôlei Sandra Mathias no início deste mês, no Rio de Janeiro.
Ela também se apresentou para cumprir um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pela Justiça de São Paulo, e afirmou que não tinha conhecimento sobre a ordem de prisão judicial.
Viviane é a mulher que discutiu com a ex-atleta, de acordo com as imagens divulgadas. Os registros mostram a ex-jogadora reclamando que os entregadores andavam de moto sobre a calçada. Enquanto segura a coleira do cachorro, Sandra discute com Viviane e a ameaça diversas vezes.
“Ela abalou meu psicológico, ela acabou com a minha vida. Eu não sou mais a mesma Viviane”, disse na chegada à delegacia, em entrevista ao G1. A profissional também defendeu que é inocente e que vai provar que a acusação por tráfico de drogas é injusta.
No entanto, a prioridade da ida à delegacia é prestar esclarecimentos sobre a agressão que sofreu de Sandra Mathias. “Eu estou aqui para fazer justiça contra a Sandra. Eu sou inocente e estou aqui para falar a todos. E estou sendo acusada, mais uma vez, injustamente”, disse Viviane.
Investigada por agressão a entregadores diz que se sentia ameaçada
Acusação por tráfico
O mandado em aberto contra Viviane tramita na cidade de Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, e tem validade até 2036. O documento consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Segundo a advogada da entregadora, ela não sabia que tinha um mandado de prisão em aberto.
“Fomos surpreendidos. Ela está chateada, porque foi pega de surpresa. É um mandado antigo, de 2017. Ela não esconde que era consumidora de maconha. De fato, ela passou por uma custódia em São Paulo, mas achou que estava tudo bem”, disse a advogada Prisciany Sousa, que representa a entregadora.
Ainda de acordo com a defesa de Viviane, o mandado de prisão foi determinado após o não cumprimento de medidas cautelares. A advogada, entretanto, ressalta que sua cliente nunca teve outro problema com o Judiciário, e vive no Rio de Janeiro há sete anos.
Agressão com coleira de cachorro
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá agredindo e perseguindo dois entregadores no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. O momento foi registrado por outros profissionais presentes no local. O caso aconteceu no dia 9 de abril.
Nas imagens, ela reclama que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Enquanto segura a coleira do cachorro, Sandra discute com Viviane e a ameaça diversas vezes. “Tu não está na favela, filha da p*ta. Tu está aqui. Quem paga IPTU aqui sou eu. Espera”, adverte.
Veja: