Entregador que trabalha com filha na garupa da bike ganha novo emprego
O homem viralizou na internet após ser flagrado trabalhando enquanto carregava a filha em uma bicicleta em Belém
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter sido flagrado com a filha de 4 anos na garupa de uma bicicleta enquanto fazia entregas, o motorista paraense Alessandro Magno ganhou uma oportunidade de emprego, além da inscrição em cursos profissionalizantes e uma moto.
Como a imagem do homem viralizou na internet, a sua filha também recebeu doações e vai iniciar ensino integral em um colégio particular, com bolsa de estudo.
“Tudo aconteceu na hora em que eu mais precisava”, narrou o motorista, em entrevista ao portal G1. Alessandro está desempregado há cinco meses depois do restaurante em que trabalhava fechar as portas por conta do novo coronavírus. Agora, ele vai poder deixar o serviço de entregas e voltar à cozinha, com o emprego de auxiliar em um estabelecimento no centro histórico da cidade conhecida pela boa gastronomia.
A oportunidade foi escolhida entre várias por ser a mais próxima ao seu sonho de se tornar chef. Para ele, a bolsa de estudos da filha é “mais um passo para o sonho de ver ela se formar”.
Apesar de estar empregado, Alessandro alegou que vai continuar com o delivery para conseguir comprar sua casa própria.
“Após meu horário de trabalho pretendo continuar realizando as entregas, para me ajudar a garantir dinheiro para comprarmos nossa tão sonhada casa própria”, explicou.
O pai precisou levar a filha para o trabalho por um determinado período já que os avós da Rayna estavam com Covid-19 e não podiam ajudá-lo. Recuperados, eles poderão voltar a cuidar da garotinha.
“Minha irmã que mora no interior ficou preocupada comigo quando viu a história e decidiu transferir a faculdade para Belém e ajudar a cuidar da minha filha”, acrescentou. Alessandro e a esposa, que é operadora de caixa em um supermercado, ganharam cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Além dos presentes, uma “vaquinha” virtual foi feita para arrecadar doações para a família. Segundo o agora auxiliar de cozinha, o dinheiro será utilizado para comprar alimentos para a filha, construir uma casa e guardar o restante para investir no futuro de Rayna Vitória. “Nunca esperava essa repercussão. Deus me honrou por ser um cara honesto e trabalhador”, desabafou.