Entrega do Prêmio Engenho de Comunicação acontece nesta terça (25/10)
O Metrópoles é finalista nas categorias Sites e Cobertura da Capital. A cerimônia será realizada no Espaço Cultural TCU, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O 17º Prêmio Engenho de Comunicação acontece nesta terça-feira (25/10) no Espaço Cultural TCU, em Brasília. O Metrópoles é finalista nas categorias Sites e Cobertura Capital.
A premiação criada em 2004 tem como objetivo homenagear e valorizar o trabalho da imprensa brasileira com apoio de instituições e empresas que acreditam na produção de notícias a partir da capital federal.
O Metrópoles venceu a categoria de Melhor Cobertura de Brasileira na última edição do Prêmio Engenho – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, em 2019.
O prêmio ficou paralisado durante os anos de 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19. Para este ano, a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel, declara que a retomada das atividades da premiação serve para desfrutar as oportunidades que os profissionais tiveram de continuar com os seus trabalhos durante este período.
Além disso, Cubel reforça que a premiação tem como pilares a “liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania”.
“O Prêmio de Engenho é o resultado de três forças principais: do jornalista e da imprensa; do júri, que investe tempo e credibilidade; e dos patrocinadores, que também incentivam o apoio ao trabalho dos jornalistas”, destaca a criadora da premiação.
A celebração deste ano contará com a comissão julgadora formada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho Cristina Peduzzi, pelo ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira, pela procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Barreto, pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Mario Velloso Filho, pela jurista do Sistema CNA Senar Eliziane Carvalho e pelo ex-presidente do Conselho Federal da OAB Marcus Vinícius Furtado Coelho.