metropoles.com

Entorno: PCGO prende homem que matou diarista; corpo foi carbonizado

Corpo da mulher foi encontrado carbonizado, três dias após o desaparecimento em Novo Gama, no Entorno do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Joana Santos Souza
1 de 1 Joana Santos Souza - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, prendeu nesta terça-feira (29/3) o homem que matou uma diarista, desaparecida por cerca de três dias, até seu corpo ser encontrado carbonizado. A vítima, Joana Santos Souza, foi morta por asfixia.

De acordo com a corporação, no último dia 14, os agentes foram informados sobre a localização de um corpo carbonizado, no Bairro América do Sul, em Novo Gama. No local, elaborou-se um Relatório de Recognição Visuográfica e as requisições periciais pertinentes.

Com o resultado do laudo cadavérico, foi possível constatar que o corpo carbonizado pertencia a uma mulher de 32 anos, que se encontrava desaparecida desde 12 de março e trabalhava como diarista/serviços gerais.

Na ocorrência de desaparecimento, consta que a vítima foi vista, pela última vez, em um bar, em Cidade Ocidental, também no Entorno. A partir destas informações, foram intensificadas as investigações.

Autoria do crime

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 12 de março, no bairro Ocidental Park, em Cidade Ocidental. Quanto à dinâmica da execução, foi comprovado que o investigado, um homem de 40 anos, asfixiou a vítima, mediante a constrição de seu pescoço, utilizando um cinto de segurança automotivo.

Em seguida, o autor levou o corpo até um matagal, do bairro América do Sul, Novo Gama, onde ateou fogo, visando ocultar o cadáver. O autor confessou a prática do crime e declarou que a motivação seria o fato da vítima estar lhe extorquindo.

As investigações foram concluídas em menos de 10 dias, com a definição de autoria e a representação pela prisão preventiva do indiciado. O preso foi recolhido no presídio de Novo Gama, à disposição do Poder Judiciário, para responder pela prática do delito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?