Entorno do DF: polícia resgata pit-bull que comia gatos para sobreviver
Cadela subnutrida e vivia em ambiente com restos de animais mortos, caçados por falta de comida. Jovem responsável pelo animal foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 23 anos por suspeita de maus-tratos contra uma cadela da raça pit-bull, em Santo Antônio do Descoberto, Entorno do Distrito Federal. O animal estava tão mal cuidado e abandonado à própria sorte, que comia gatos para sobreviver, conforme explicaram os policiais.
A polícia foi até um endereço, no bairro Baixada Fluminense, depois de receber uma denúncia anônima. O denunciante disse que, no local, havia um animal que era submetido a maus-tratos.
Cenário horripilante
Quando os policiais chegaram na casa, encontraram um cenário horripilante. O animal vivia em um ambiente extremamente sujo com fezes, forte odor de urina e restos de animais mortos. A cadela, que estava subnutrida, caçava felinos para não morrer de fome, de acordo com a polícia.
O responsável pelo animal foi encaminhado até a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais. A cadela foi levada para uma clínica, onde está internada e em recuperação.
O pior é que o caso não é exceção. No dia 20 de agosto, um cachorro também da raça pit-bull foi resgatado com graves ferimentos nos olhos, em uma propriedade no Jardim Ingá, município de Luziânia (GO), também no entorno do Distrito Federal.