metropoles.com

Entorno do DF: polícia resgata pit-bull que comia gatos para sobreviver

Cadela subnutrida e vivia em ambiente com restos de animais mortos, caçados por falta de comida. Jovem responsável pelo animal foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO
Cadela resgatada santo antonio goias
1 de 1 Cadela resgatada santo antonio goias - Foto: PCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 23 anos por suspeita de maus-tratos contra uma cadela da raça pit-bull, em Santo Antônio do Descoberto, Entorno do Distrito Federal. O animal estava tão mal cuidado e abandonado à própria sorte, que comia gatos para sobreviver, conforme explicaram os policiais.

A polícia foi até um endereço, no bairro Baixada Fluminense, depois de receber uma denúncia anônima. O denunciante disse que, no local, havia um animal que era submetido a maus-tratos.

Cenário horripilante

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram um cenário horripilante. O animal vivia em um ambiente extremamente sujo com fezes, forte odor de urina e restos de animais mortos. A cadela, que estava subnutrida, caçava felinos para não morrer de fome, de acordo com a polícia.

O responsável pelo animal foi encaminhado até a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais. A cadela foi levada para uma clínica, onde está internada e em recuperação.

O pior é que o caso não é exceção. No dia 20 de agosto, um cachorro também da raça pit-bull foi resgatado com graves ferimentos nos olhos, em uma propriedade no Jardim Ingá, município de Luziânia (GO), também no entorno do Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?