Entorno do DF: MPGO denuncia pai de santo por estupro de adolescentes
Para cometer crimes, religioso dizia que na verdade estava realizando um “sacrifício espiritual”. Familiares das vítimas foram ameaçados
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após investigação da Polícia Civil, o Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou Antônio Roberto da Silva Nascimento, de 42 anos, pelo estupro de duas adolescentes, sendo uma 11 anos e outra de 15.
As vítimas atuavam com Antônio no terreiro religioso Ilê Axé Catubencimbe, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Ele se declarava pai de santo do local.
Segundo a denúncia do MP, a vítima de 11 anos foi estuprada quatro vezes. O religioso dizia que o crime era um “sacrifício espiritual”. Ele teria ameaçado a mãe da garota, para que não denunciasse os abusos.
Ainda de acordo com a denúncia do MP, a vítima de 15 anos é familiar de Antônio. As ameaças também teriam se repetido nesse caso.
Ele pode responder por estupro de vulnerável e importunação sexual. O Ministério Público ainda pediu indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil para cada vítima.