metropoles.com

Entidades dos EUA afirmam que Hezbollah lava dinheiro no Brasil

Segundo relatório publicado por consultorias estrangeiras, a ação representa um risco cada vez maior à segurança nacional norte-americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
grupo terrorista
1 de 1 grupo terrorista - Foto: Reprodução

A milícia libanesa Hezbollah, designada pelos Estados Unidos como um grupo terrorista, está formando um miniestado de lavagem de dinheiro na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Segundo relatório publicado pela consultoria Asymmetrica e pela ONG Counter Extremism Project, a ação representa um risco cada vez maior à segurança nacional norte-americana.

De acordo com o documento, a crise na Venezuela e a inflação na Argentina, junto à corrupção enraizada na região e a fiscalização negligente, estão ajudando a impulsionar uma economia ilícita estimada em US$ 43 bilhões por ano.

A facilidade para lavar recursos obtidos ilegalmente, o mercado negro de cigarros, o narcotráfico, o tráfico de pessoas e a venda ilegal de armas atraíram organizações criminosas de todo o globo para a região, pontua o relatório. Entre as localidades citadas no estudo, estão Foz do Iguaçu e a paraguaia Ciudad del Este.

“A área da tríplice fronteira tornou-se um epicentro, ou um shopping, de todos os bens e dinheiro ilícitos que você precisa para financiar suas operações”, diz Stuart Page, um dos autores do relatório.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?