Entidades do setor farmacêutico assinam manifesto em defesa da Anvisa
Texto veio após Bolsonaro dizer que pediria os nomes dos servidores que participaram da decisão da agência de aprovar a vacina para crianças
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e outras 15 entidades do setor farmacêutico assinaram, nesta sexta-feira (17/12), um manifesto em defesa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar em live que pediria os nomes dos servidores que participaram da decisão da agência de liberar a vacinação em crianças.
“São inadmissíveis as ameaças que os servidores da Anvisa vêm sofrendo devido às aprovações de vacinas contra a Covid-19. O preparo e a experiência dos técnicos permitiram que o país pudesse ter soluções à pandemia com rapidez”, diz o documento.
“As ameaças infundadas à agência e ao preparado corpo técnico colocam em risco todos os esforços pela celeridade e credibilidade dos processos de avaliação de vacinas e medicamentos que a agência tem realizado com irretocável lisura e ética”, completa.
Bolsonaro também havia dito que gostaria de divulgar a identidade dos servidores participantes do processo de análise.
“As entidades do setor da saúde abaixo assinadas parabenizam os diretores e técnicos da Anvisa pelo excelente e inestimável trabalho que realizam em prol do país e de sua população, repudiando e condenando os ataques, sem nenhum fundamento, de que têm sido alvo”, diz o manifesto.
Confira o texto na íntegra abaixo:
Manifesto Em Defesa Da Anvisa by Metropoles on Scribd