metropoles.com

Entidade aciona Bolsonaro no MPF por tirar máscara de criança

Rede Nacional Primeira Infância diz que é “lamentável uma atitude dessa em um país que já perdeu mais de 500 mil cidadãos para a Covid-19”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro criança máscara
1 de 1 Bolsonaro criança máscara - Foto: Reprodução

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) ingressou com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por causa da postura adotada por ele em visita ao Rio Grande do Norte, quando tirou a máscara de uma criança.

“A RNPI manifesta por meio da representação e desta nota sua reprovação pela atitude do Sr. Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República, de tirar a máscara de uma criança e solicitar que outra criança tirasse a própria máscara em evento ocorrido na última semana no Rio Grande do Norte”, diz a nota.

Em visita ao Rio Grande do Norte na última quinta-feira (24/6), Bolsonaro abaixou a máscara de uma criança que tinha pegado no colo ao cumprimentar apoiadores. No mesmo evento, ela incentivou uma menina de 10 anos a retirar a sua proteção facial.

A direção disse que é “lamentável uma atitude dessa em um país que já perdeu mais de 500 mil cidadãos para a Covid-19”.

“Completaremos em 2021 o trigésimo primeiro aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a atitude da autoridade máxima deste país é uma clara violação às leis de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, uma vez que o artigo 5º do ECA determina que ‘nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais’”, diz o comunicado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?