Engenheiro é detido no Aeroporto do Guararapes (PE) suspeito de ato obsceno em avião
Em depoimento, o engenheiro justificou estar se masturbando por se sentir ansioso e ter medo de voar. Caso seja condenado, pode ficar até um ano preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um engenheiro baiano de 29 anos foi preso pela Polícia Federal em Pernambuco, neste último sábado (26/12), após ser pego se masturbando durante um voo entre São Paulo e Recife. A denúncia partiu de uma passageira que estava sentada ao lado do suspeito.
De acordo com a PF, a mulher procurou um comissário de bordo, que comunicou os fatos às autoridades locais do Aeroporto do Guararapes. Assim que o avião pousou, o boletim de ocorrência foi feito.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Imigração (Delemig) para prestar esclarecimentos sobre os fatos em apuração.
Em depoimento, o engenheiro justificou o ato por estar ansioso e com medo de voar. Foi autuado pela prática contida no artigo 233 do código penal – praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público – cuja pena pode se estender a um ano. O suspeito foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à audiência na Justiça.
Segundo a Polícia Federal, os nomes dos envolvidos e o da empresa aérea não serão divulgados.
Com informações do Diário de Pernambuco