Enfermeira serial killer é condenada à prisão perpétua no Reino Unido
Ela foi sentenciada pela corte em Manchester. Lucy é conhecida por ser a pior serial killer de bebês da história moderna do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
A enfermeira neonatal e serial killer Lucy Letby, de 33 anos, foi condenada à prisão perpétua após julgamento no Reino Unido nesta segunda-feira (21/8). Ela é a terceira mulher a receber a prisão perpétua no país. Lucy é a responsável por matar sete bebês.
Ela foi sentenciada pela corte em Manchester, no Reino Unido. Lucy é conhecida por ser a pior serial killer de bebês da história moderna do Reino Unido. O juiz do caso disse que ela “agia de forma completamente contrária aos instintos humanos”.
Letby costumava matar os bebês do Hospital Condessa de Chester, para então ressuscitá-los, de acordo com informações da Corte. Em seus métodos, estão a injeção de ar em bebês, alimentação forçada e envenenamento com insulina.
Ela também guardava os documentos médicos de eventos mórbidos que ocorriam com suas vítimas. A enfermeira se recusou a comparecer à Corte para ouvir a sentença.
Uma das mães de um dos bebês assassinados esteve presente na corte, e afirmou que “o trauma viverá para sempre dentro de nós. É uma história de terror perceber que a assassina [do bebê] nos observava enlutar”.
A prisão de Lucy necessitou de quase 70 policiais e servidores da região na cidade de Chester, na Inglaterra, no que ficou conhecida como Operação Hummingbird.