Adesão ao Enem PPL 2023 já começou
Os órgãos interessados em aplicar as provas têm até 27 de outubro para firmar o acordo junto ao Inep
atualizado
Compartilhar notícia
O período para adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2023 começou nessa segunda-feira, 2 de outubro.
Os órgãos interessados em aplicar as provas, nas respectivas unidades, têm até 27 de outubro para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o Responsável Estadual – que tem, entre as funções, o cadastro de todos os envolvidos no sistema de adesão (Assistentes Estaduais e Responsáveis Pedagógicos), o acompanhamento das atividades e a divulgação de resultados aos participantes.
Já as inscrições para o Enem PPL 2023 começam na próxima segunda-feira, 9 de outubro, e terminam também no dia 27 deste mês.
Quanto às provas, que têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, ocorrerão em 12 e 13 de dezembro.
As instituições devem formalizar o interesse por ofício, a ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. O documento deve ser assinado pelo secretário de Estado responsável pelo órgão de administração prisional ou socioeducativa.
Acesse o edital do Enem PPL 2023
* Com informações do Ministério da Educação